Proposta Educacional

cropped-DSC_5216.jpg

No CENI a educação acontece por meio do diálogo, do desenvolvimento do pensamento, do reconhecimento da diversidade cultural, numa busca de um futuro onde os homens deverão ser capazes de escrever uma história para a humanidade com mais solidariedade e cooperação.

No CENI o estudante vai construindo sua aprendizagem ativamente, essa ação é um prolongamento natural à sua vida e contribui para adapta-lo ao seu meio, através do seu trabalho conquistado passo a passo. A avaliação acontece a cada instante complementada pela auto-avaliação. Não temos receitas prontas, temos idéias a cada amanhecer e para isso o LAR e a ESCOLA tem que estar em um só propósito, um ponto de vista concordante.
Nosso único mandamento: ¨Estarás ao lado da criança¨
O que importa é o brilho refletido no CENI emanando de cada estudante.

No CENI é assim. Os estudantes que sabem um pouco ensinam aos que ainda sabem pouco daquilo que querem aprender. Isso acontece todos os dias.
Aqui o ensino acontece para que haja aprendizagem que alicerce a vida.

No CENI aprendemos a aprender ver o que é bom,bonito e belo das pessoas e falar sobre elas,se não for assim,é melhor não olhar,pois,para olhar é preciso saber ver.

A inteligência existe a serviço da vida com toda simplicidade prática.

NO CENI é preciso aprender e ter prazer por aprender. Aprender para a vida.

No CENI aprendemos que é preciso ouvir cada estudante,grande e principalmente os pequenos. Todos juntos numa grande aventura que é fazer desse espaço num lugar de vida pulsante. Aqui vamos aprendendo a elaborar as regras de boa convivência,sem competição,numa só cooperação pura.

O papel do CENI é estar ciente de que é preciso conscientizar os indivíduos de suas capacidades, daquilo que são capazes de fazer.

Clemes Menegassi
Diretora Pedagógica